sexta-feira, 12 de junho de 2020

Texturas no recreio

Muitas brincadeiras ao ar livre, tem sido privilegiadas, nesta fase.
Esta semana para além de termos andado a interiorizar as novas regras de convivência, que já se cumprem muito bem, andamos também a experimentar as texturas existentes no recreio.



A textura é o aspecto de uma superfície ou seja, a pele de uma forma, que permite identificá-la e distingui-la de outras formas. Quando tocamos ou olhamos para um objecto ou superfície "sentimos" se a superfície é lisa, rugosa, macia, áspera ou ondulada. 
A textura é por isso uma sensação visual ou tátil.
Juntos... mas separados, cada um no seu espaço e com o seu grupo, foram desenhando sobre a superfície rugosa do chão.








Posteriormente, nas salas foi complementada a técnica do lápis de cera, com pintura na vertical, criando composições mais coloridas e atrativas.


Aproveitamos também os dias de sol para cuidar um pouco do nosso jardim e tirar algumas ervas daninhas.


Tivemos ainda a oportunidade de experimentar, pela primeira vez, conversar com os colegas das outras salas através da câmara do computador. Foi engraçado mas também um pouco estranho!! Estamos tão perto, mas afastados... e descobrimos novas formas de comunicar. Vamos repetir!!




O Tomás, apear de estar em casa, continua a trabalhar! Desta vez aceitou o nosso desafio de fazer uma balança com uma cruzeta  e, desta forma, experimentar instrumentos de medida não convencionais, comparar com instrumentos convencionais, questionar-se, etc 


Sem comentários:

Enviar um comentário