domingo, 14 de outubro de 2018

Semana cheia


Esta semana já começamos a interiorizar as rotinas semanais:
Segunda feira- música
Terça-feira- ioga
Quarta- feira - educação física
 As rotinas de quinta  e sexta são geridas e intencionalmente  planeadas  por cada educadora e conhecidas pelas crianças.

"O tempo educativo tem uma distribuição flexível, embora corresponda a momentos que se repetem com uma certa periodicidade. A sucessão de cada dia, as manhãs e as tardes têm um determinado ritmo, existindo, deste modo, uma rotina que é pedagógica porque é intencionalmente planeada pelo/a educador/a e porque é conhecida pelas crianças, que sabem o que podem fazer nos vários momentos e prever a sua sucessão, tendo a liberdade de propor modificações. Nem todos os dias são iguais, as propostas do/a educador/a ou das crianças podem modificar o quotidiano habitual. 
O tempo diário inscreve-se num tempo, semanal, mensal e anual, que tem ritmos próprios e cuja organização tem, também, de ser planeada. A vivência destas diferentes unidades de tempo permite que a criança se vá progressivamente apropriando de referências temporais que são securizantes e que servem como fundamento para a compreensão do tempo: passado, presente, futuro."
OCEPE -2016   






























Sem comentários:

Enviar um comentário