Continuamos a nossa viagem, ao ritmo de cada um e de acordo com os interesses das crianças!
Os mais novos vão criando, estão a adaptar-se, a criar laços e a conhecer as rotinas e dinâmicas do grupo. Os mais velhos já apresentam propostas de trabalho e começam a fazer projetos, a resolver questões e a procurar soluções!
E assim vamos prosseguindo, sem pressas e vivendo cada momento com prazer.
Ao mesmo tempo, o educador vai observando, refletindo e planeando, de forma a responder aos interesses e necessidades das crianças. São utilizadas diferentes tipos de estratégias e atividades, como trabalho individual, de pares, de grupo, música, jogos didáticos, teatros, dança, atividades ao ar livre, laboratórios de experiências, visitas e passeios, entre tantas outras opções.
O importante é que todas as crianças se sintam integradas, felizes e valorizadas.
Passeio pelas redondezas para observar as transformações da Natureza, em fim de Verão e inicio de Outono.
Projeto de aprendizagem sobre as tartarugas - pesquisa sobre o tema; atividade experimental - "Porque as folhas mudam de cor no Outono?; observação das diferentes folhas, classificação das mesmas.
Brincadeiras no exterior, com especial destaque para a exploração da caixa de areia e arranjo do trilho sensorial.
Como no ultimo dia do mês de Setembro se comemora o "Dia Mundial do Mar" e no dia 1 de Outubro é o "Dia Nacional da Água", depois de conversarmos sobre a importância do mar e da água, aproveitamos para hastear a nossa bandeira da "Escola Azul", para não nos esquecermos que somos os "guardiões do nosso mar"!
👏
ResponderEliminarMuito bem! ☺️
ResponderEliminar��������
ResponderEliminar