quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Espetáculo "Refugio"

Para comemorar o Dia da Floresta Autóctone (25 de Novembro), aceitamos o convite do Centro de Educação Ambiental (CEA) e deslocámo-nos ao Auditório Municipal de Esposende para assistir ao espetáculo "Refugio", realizado pelo Teatro e marionetas de Mandrágora e co-produzido pelo CEA.



"A floresta era tão grande, tinha tantas árvores onde cabiam e onde viviam todos… mas agora resta apenas uma árvore na floresta. Caruma e os animais fazem de tudo para protegê-la porque o homem não percebe que a floresta é o seu pulmão!
Mas o que está a acontecer? O homem está a enlouquecer!
Neste espetáculo Caruma, protetor da floresta e dos animais, vive em harmonia com a natureza e luta para que a sua mata não seja destruída pela mão do homem.
Este é um espetáculo em que a música ao vivo e as marionetas se fundem numa ode à natureza e a tudo o que ela tem de belo.
Inspirados pela envolvência da Serra do Bucaço construíram este espetáculo, onde as preocupações pela proteção da natureza são o foco principal. O homem tem vindo a destruir, mas é urgente construir. Se não tomarmos medidas concretas para a proteção do planeta o homem condenará toda a humanidade, fauna e flora ao desaparecimento.

Será que ainda vamos a tempo de reverter o triste futuro a que o planeta parece estar condenado?" Inhttp://www.marionetasmandragora.com/index.php?hidEv=184


A introdução ao espetáculo foi efetuada pela engenheira Anabela, que reforçou a importância da floresta e das árvores na vida dos animais e do planeta.


As crianças mostraram-se atentas e receberam bem a tão importante mensagem que lhes foi transmitida.  


O espetáculo contou com várias canções...





Parabéns, Teatro e Marionetas de Mandrágora pelo excelente espetáculo!!
O nosso obrigada ao CEA pela  parceria e, por tão bem nos ajudar a formar cidadãos agentes de mudança!!


Sem comentários:

Enviar um comentário