Finalmente chegou o Pai Natal!
Veio carregadinho de presentes e muita alegria!
O Pai Natal chegou, não de trenó como nas histórias, mas no carro dos Bombeiros de Esposende. Como diz Miguel Guerra (condutor do carro): "Para as crianças, vê-lo chegar assim, de forma tão especial, tão diferente, foi um momento de pura alegria num instante que ficará para sempre guardado nas suas memórias e nos seus corações.As risadas encheram o ar, os olhos brilharam e a escola transformou-se num pequeno mundo encantado. Porque o Natal é isto, a simplicidade do amor partilhado, a generosidade de quem dá sem pedir, e a alegria genuína que só as crianças nos ensinam a viver.
Hoje no Jardim de Infância de Cepães - Marinhas, a magia do Natal, ganhou cor, som e vida."
Um agradecimento muito especial aos Bombeiros Voluntários de Esposende, ao condutor Miguel Guerra, ao Pai Natal - Manuel Ferreira e á Associação de Pais.
"Ensinar é um exercício de imortalidade... De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra." Rubem Alves - Este blogue pretende ser uma pequena janela do nosso Jardim de Infância... onde a magia acontece!
quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
E assim se faz o Natal!
Em parceria com a Associação de Pais, quisemos ajudar a "Make a Wish", que é uma Associação, sem fins lucrativos, cujo objetivo é a realização de desejos a crianças e jovens, dos 3 aos 17 anos, em todo o território nacional, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança.
Esperamos ter conseguido fazer a diferença na vida destas crianças e respetivas famílias e proporcionar-lhes um Natal um pouco mais feliz.
Elementos dos vários grupos enfeitaram o nosso espaço com algumas estrelas e... juntos no exterior, desenhamos uma estrela humana, para transmitir boa emergia e desejar rápidas melhoras a todas as crianças doentes.
Mais uma vez, e como vem sendo hábito, a Associação de Pais optou por oferecer às crianças
"experiências" e não as costumeiras prendas, apelando a vivências de
qualidade em detrimento do consumismo.
Para terminar o dia, assistimos á dramatização da história - "O lobo que não gostava do Natal". Uma história de um lobo que ficava com dor de cabeça e carrancudo, quando chegava o Natal, mas no dia 24 de dezembro, os amigos decidiram mostra-lhe o que tem esta festa de tão especial! O lobo compreendeu que a partilha e a amizade são o mais importante desta época maravilhosa!
BOAS FESTAS
Subscrever:
Mensagens (Atom)