sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

É Natal!

Por cá temos vivido o Natal de forma muito animada.

Fizemos trabalhos alusivos ao Natal, com material reaproveitado e ao gosto de cada um. Com eles iremos presentear as nossas famílias.



Ao longo destas semanas, trocamos prendas, trocamos abraços, criamos laços, aprendemos a partilhar... 

Aprendemos que o Natal é muito mais do que fazer uma lista de prendas. Aprendemos a importância da generosidade e como é difícil  desprendermo-nos de algo nosso para oferecer aos outros, mas que é recompensado pelo carinho que recebemos. 




A companhia de teatro Teatro à Solta veio até ao nosso Jardim de Infância e apresentou um espetáculo de Natal muito animado e divertido, intitulado: "Tudo e mais um par de botas".

"Era um dos Invernos mais frios de que há memória e o pobre sapateiro Ramiro vivia infeliz. Por mais que se esforçasse, a sua vida parecia não ir a lado nenhum: agora já nem tinha o que comer e só lhe restava material suficiente para um último par de botas. Mas na manhã seguinte, como por milagre, o par de botas não só apareceu feito como se vendeu imediatamente! Quem estaria por trás daquele trabalho digno de artesão? E porquê? E seria desta que a sua vida ia finalmente mudar?"


Para as crianças, não há Natal sem  a magia e a expectativa da chegada do Pai Natal!

Mais uma vez, a Associação de Pais optou por oferecer às crianças "experiências" e não as costumeiras prendas, apelando a vivências de qualidade em detrimento do consumismo.

Um agradecimento á Associação por toda a ajuda para que este dia fosse mágico. 

Agradecemos também ao Sr. Bruno Barros e à sua ajudante, do Centro Hípico do Norte, que trouxe um Ponei muito meiguinho, para acompanhar o Pai Natal!



A turma CC presenteou-nos com uma encenação da história: "Certa noite, num estábulo"

"Numa das colinas de Belém há um velho estábulo, onde uma velha vaquinha espera pelo seu dono. Numa certa noite, em que o vento sopra forte, ela abriga todos os animais que pode. Haverá ainda lugar no pequeno estábulo para um burro carregado, que também vem pedir abrigo e mais alguém que vem com ele?!"

Foi um momento de partilha muito bonito!

E assim se faz o Natal!!  

Desejamos a todos umas festas felizes!!

2 comentários:

  1. Obrigada a todas vocês que contribuem para que o Natal das nossas crianças seja vivido de forma tão mágica e harmoniosa. 🎄🎅✨

    ResponderEliminar
  2. Um Santo Natal para todos vocês. Bem hajam pelo carinho. Beijinhos

    ResponderEliminar