Esta semana, continuaram a realizar-se inúmeras brincadeiras no exterior, para contentamento de todos.
Alicerçam-se novas amizades e consolidam-se as antigas... aprende-se a avaliar e a correr riscos, a cair e a levantar, a magoar-se e a persistir desde cedo, na interação com o ambiente e com os amigos.
As novas rotinas de calçar/descalçar e lavagem de mãos, são também "trabalhadas" e relembradas várias vezes...
Mas a parte mais importante dos "trabalhos" realizados em todas as salas foi a comemoração do Dia Mundial do Leite Escolar, que se considera muito relevante, apesar do período atípico que vivemos.

O objetivo deste dia é a divulgação dos benefícios do leite para a saúde das crianças em idade escolar. Num ano de mudanças abruptas no quotidiano da população escolar, pretende-se manter uma “rotina” saudável.
Maria Cândida Marramaque, Diretora Geral da Associação Nacional dos Industriais de Laticinios considera que: "As alterações traduzidas pela pandemia obrigam a redobrada atenção com a alimentação das crianças, nomeadamente na promoção de hábitos saudáveis, essenciais ao seu bom desenvolvimento e crescimento.
A ingestão de leite e produtos láteos, reforça os seus corpos e mentes para todas as atividades, cumprindo a função de providenciar um aporte de energia adequado e uma quantidade significativa de cálcio, proteína, iodo, vitaminas e minerais essenciais que são promotores de um são desenvolvimento.
As crianças passam parte do seu dia na escola, o leite escolar, pela sua densidade nutricional característica, ajuda as crianças a crescer de forma forte e saudável."
De acordo com as recomendações da Roda dos Alimentos, uma criança em idade escolar necessita de 3 porções de leite ou produtos lácteos por dia, sendo o pequeno almoço e os lanches, ocasiões a privilegiar.
Aqui fica um pequeno vídeo de alguns momentos vividos neste dia, em que aprendemos tanta coisa sobre o leite...
Porque o Leite Escolar alimenta... e é muito bom!!
Sem comentários:
Enviar um comentário