quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ioga no pinhal da Redonda



Esta 3ª feira, para a realização da aula de Ioga, rumamos todos juntos, ao pinhal da Redonda.
Parar para respirar, fechar os olhos, e desconectar-se do mundo. Relaxar!!
Pela manhã, para que o dia já comece leve e em paz, buscamos a tranquilidade o contato direto com a natureza e o equilíbrio do corpo e da mente.
Depois de um percurso muito animado, entre conversas, risos e gargalhadas e, recolhendo pelo caminho aqueles que iam chegando, chegamos ao pinhal…



Entre as árvores e barulho dos passarinhos, fizemos uma roda gigante de mãos unidas e começamos as “respirações”, com o intuito de acalmar.






Os movimentos silenciosos e a concentração na respiração - dentre tantos outros benefícios - fazem da prática um refúgio e um exercício não só físico, mas mental e espiritual também, contribuindo para o bem-estar, a redução do stresse e a melhoria da concentração das crianças.





O professor João conduziu a prática e utilizou também a taça Tibetana. Os sons emitidos pelas taças purificam o ambiente, proporcionando harmonia. O facto de conseguirem fazer vibrar 5 tons em simultâneo, mantendo a vibração durante vários minutos, torna -as num instrumento musical único com efeitos terapêuticos. 







Procuramos com esta prática, conseguir que as nossas crianças sejam mais saudáveis e equilibradas, no que diz respeito a parte física, mental, emocional e espiritual. O objetivo é desenvolver uma cultura de paz, gerando “cidadãos” mais calmos, ponderados e mais atentos a tudo que os rodeia.






No final, regressamos à escola pelo passadiço...











Namastê, professor João!



1 comentário:

  1. Obrigado de coração. Tenho muito orgulho nesses meninos e toda a instituição. É um prazer fazer parte deste grupo 🙏

    ResponderEliminar