sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

"Sentir a diferença"


Durante a semana continuamos a falar sobre pessoas com deficiência e fizemos várias atividades para sentirmos um bocadinho das dificuldades que elas sentem!
Fizemos jogos de mímica em que tínhamos que cantar uma canção mas apenas com gestos; imaginamos como seria brincar se estivéssemos sentados numa cadeira de rodas; fizemos educação física com olhos vendados ( fizemos percursos e contornamos obstáculos; procuramos os nossos amigos...
Estas atividades foram  muito importantes para nos colocarmos no lugar dos outros e compreendermos o quanto é difícil fazer as coisas mais simples quando se tem alguma deficiência!

 "Empatia é a essência do que significa ser humano. É o que todo mundo precisa para conseguir agir de forma ética, ter bons relacionamentos e até para o sucesso profissional. E no que diz respeito especificamente às crianças, a empatia é o ponto chave para prevenir bullying e outros tipos de crueldade. 
Empatia é a capacidade de se colocar no lugar dos outros, conseguir ver as coisas sob outra perspectiva e sensibilidade em relação ao próximo."

 










Sem comentários:

Enviar um comentário