quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Halloween


O Dia das Bruxas é uma celebração pagã, que surgiu há mais de dois mil anos. Teve origem com o povo celta, que festejava no seu calendário o fim do verão, o início do Ano Novo e as boas colheitas do ano.
Anos depois, no Reino Unido, a data passou a marcar o Dia de Todos os Santos, daí ter surgido o nome Halloween, pois este resulta da junção dos termos hallow, que significa "santo", e eve, que significa "véspera". 
Apesar de não ser uma tradição nacional, Portugal foi beber um bocadinho desta tradição sendo que com o passar dos anos é notório que os miúdos já não resistem à fantasia deste dia!! 
Não importa o nome que lhe damos, é sempre um dia divertido, em que pomos os medos a fugir!
O cenário transformou-se e enfeitamos a nossa escola mesmo a rigor...



Durante a manhã, chegaram à escola: Bruxas, vampiros, diabos e esqueletos assustadores!! Houve alguns que não quiseram encarnar nenhuma personagem e vieram no seu normal, mas rapidamente entraram no espirito Halloweenico, fazendo frente aos seus medos!


Sendo quarta-feira, ainda houve tempo para Educação Física, que nos ajudou a libertar energias e excitação.

A educadora Amélia animou as nossas crianças com a leitura dramatizada da história: “Desculpa, por acaso és uma bruxa?!”, onde ao longo da narração, algumas “personagens” eram convidadas a entrar na história.





Após a história realizamos um desfile de fantasias apreciado por todos, ao que se seguiu um baile bem animado.





… e assim terminou o nosso Dia das Bruxas! Sem choros e sem medos, vivido por todos com muita alegria.
Saudações fantasmagóricas!! 👻👻👻


Sem comentários:

Enviar um comentário