domingo, 25 de novembro de 2018

Desafio de Natal


Esta semana aceitamos o desafio da professora Natália, da Unidade de Autismo de Forjães, para fazermos algo para enfeitar a árvore de Natal dessa unidade.
Foi com muito prazer que aceitamos colaborar e pensamos fazê-lo aliando o prazer das crianças e os seus interesses à  solidariedade para com os outros. 
Uns dos grandes interesses das crianças são as experiências cientificas e por isso fizemos estrelas de Natal com cristais.
Juntamos-nos todos numa das salas para partilharmos saberes e afetos e desta forma  ampliamos  e enriquecemos as nossas aprendizagens  e as  competências sociais.
" Respondendo aos  interesses, as atividades cientificas e técnológicas permitem focalizar o olhar das crianças num dos aspetos de uma mesma realidade...Esse interesse cientifico nasce  na criança a partir da curiosidade ou do espanto. A afetividade é sempre o motor do dinamismo da investigação infantil e é ao educador que cabe criar ou detetar esses momentos de interrogação ou de júbilo a fim de os explorar" Chauvel Denise



















Sem comentários:

Enviar um comentário